Páginas

Aprenda Como Criar Um Blog Passo a Passo Grátis Rápido e Fácil

Esse primeiro vídeo ensina como criar um blog passo a passo, preenchendo requisitos simples exigidos pelo blogger para que o blog seja criado com segurança e rapidez. Siga o passo a passo e aprenda no como criar um blog passo a passo, como criar seu blog do zero, tudo grátis, rápido e fácil, através de tutoriais e vídeo aulas altamente explicativas e detalhadas, com vídeos em alta definição.

REQUISITOS BÁSICOS MOSTRADOS PASSO A PASSO NA CRIAÇÃO DO BLOG

1 - Abra o seu navegador google.com e digite: www.Blogger.com
2 - Ao abrir, clique no primeiro link na parte superior, onde estará escrito: Blogger Create Your Free Blog.
3 - Ao abrir a página do bloger, clique em INICIAR para dar início a criação do blog.
4 - Preencha o 1º campo com o seu e-mail. 
5 - Redigite seu e-mail. 
6 - Digite uma senha de sua preferência que você usará posteriormente para acessar o seu blog futuramente. Obs.: Insira uma senha que você não a esqueça e que seja de fácil memorização.
7 - Redigite a senha. Importante: Quanto maior a senha, maior será sua relevância e segurança.
8 - Digite o nome que você vai assinar todas as suas postagens do seu blog. Exemplo: Fulano de Tal
9 - Selecione seu sexo: Masculino ou feminino e digite sua data de nascimento corretamente.
10 - Digite as letras de verificação, selecione a caixinha de aceito os termos de uso e clique em continuar.

CRIAÇÃO DO TÍTULO E NOME DO BLOG

11 - Escolha com cautela e digite o nome do título de seu blog, mas é importante que ele seja um título relacionado a uma(s) palavra(s) chave(s) que tenha a ver com o assunto principal que será abordado no seu blog ou palavra(s) chave(s) que se relacionada ao seu nicho de mercado. Por exemplo: Se você vai postar no blog assuntos como mensagens, você pode dar um título ao blog como; Mensagens Para Celular em Geral.
12 - Na caixa abaixo você deve dar um nome a seu blog e depois ver se o mesmo está disponível no link abaixo da caixa. Caso esteja é só Digitar as letras de verificação, selecionar a caixinha de aceito os termos de uso e clicar em continuar.
Importante: Pense e reflita bastante antes sobre o nome de seu blog, pois ele deve ser relacionado com o nome do título de seu blog. 
Exemplo: MensagensParaCelular.blogspot.com assim seu site já começará com o pé direito e será mais rapidamente indexado pelos mecanismos de busca do google.
13 - Escolha um dos modelos pré-definidos que o blogger disponibiliza e clique em continuar.
14 - Pronto, o seu blog já estará pronto para receber suas alterações e já estará ativo na internet, bastando apenas criar suas primeiras postagens e dar andamento a inserção de textos, fotos, vídeos e os recursos que só o blogger,com oferece aos seus usuários.
15 - IMPORTANTÍSSIMO: Após ter criado o nome do blog e criado um título relacionado, o próximo passo será criar uma descrição Para o blog (descrição, como já diz, é um resumo do conteúdo que um blog oferece aos usuários), que seja relacionada com o site o MensagensParaCelular.blogspot.com e o seu título o; Mensagens Para Celular em Geral.
Obs.: Um bom título e uma boa descrição, são fatores determinantes e fundamentais para a relevância, rankeamento e a obtenção de tráfego em um blog, por isso, sejam bastante cautelosos antes de criar um blog passo a passo e só crie-o quando realmente tiver certeza de seus objetivos. Pensando nisso, vou deixar abaixo uma simulação baseada no que vimos neste post, de como seria o nome do site, título e descrição corretos.
NOME DO SITE: MensagensParaCelular.blogspot.com
NOME DO TÍTULO: Mensagens Para Celular em Geral
DESCRIÇÃO: Esse blog oferece as melhores mensagens para celular em geral no Brasil. São inúmeros tipos e formatos de mensagens para celular em geral.
Observe que na descrição, eu repeti a frase "mensagens para celular em geral" 2 vezes. Isso é uma de muitas técnicas utilizadas para otimização de blog e sites em geral. Portanto, ao criar uma descrição, é muito importante que você utilize esse método que com certeza fará com que os mecanismos de buscas entendam claramente, de que se trata o blog para que dai, ele possa lhe enviar visitantes interessados exclusivamente no conteúdo de seu blog. Por fim, siga o passo a passo para a criação de seu blog e qualquer dúvida, assista o vídeo acima e os próximos que virão. Boa Sorte e deixe o seu comentário sobre o vídeo e o post, para ajudar outras pessoas como você que ainda não sabem como criar um blog passo a passo. Boa Sorte e Até a Próxima!.

31 comentários:

  1. Olá tudo bem??? Estou montando um blog...
    A princípio ele seria de receitas!!!
    O nome dele é nhamisnhamis.blogspot.com

    O que me sugere para descrição??? O Nome está bom??? Em pesquisas vão me achar??? Consegui abri-lo porque assisti o seu vídeo obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar minha opinião sincera.
      1 - Bom, primeiro que tudo, todos os textos dos artigos devem ser de sua autoria, inclusive as fotos. Caso sejam copiados de qualquer outro blog, site ou lugar da internet, o seu blog será punido.
      2 - O nome do blog não está otimizado. Deveria ser algo, tipo, receitascaseiras ou receitasdebolodoceesalgados, receitamania...
      3 - Descrição seguinte; blog de receitas caseiras de bolo, tortas, doce, salgados e sobremesas em geral.
      4 - Infelizmente creio que ninguém que estiver interessado em receitas caseiras de bolo, tortas, doce, salgados e sobremesas, fará uma pesquisa por nhamisnhamis ou nhamimania. Queria ser mais otimista, mas não encontrei motivos para crer que seu blog, será reconhecido pelos mecanismos de pesquisa ou obterá visitas. Mesmo assim, lhe desejo boa sorte!.
      PS: Presto assesoria na criação de blogs. Caso lhe interesse começar de forma correta, entre em contato
      E-mail: lenofisher@hotmail.com Skype: lenofisher

      Excluir
  2. Otimo Blog Eu comecei o meu sobre filmes mais ainda tenho que comprar o meu dominio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar o domínio é o mais fácil .
      Boa sorte e sucesso!

      Excluir
  3. amigo gostei das suas explicações mas ainda sou muito leiga em fazer blog e gostaria de saber se vc poderia me dar uma ajuda em fazer meu blog mais um menos assim como esse? (http://artesempontocruz.blogspot.com.br/2012/04/segundo-sorteio-em-parceria-com-circulo.html) o meu blog é esse http://atelierevart.blogspot.com.br/ se vc puder ficarei grata se possivel meu email é marciamoms@msn.com abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Leno. Rescentemente criei um blog!
    E agora queria criar um outro direcionado apenas as edições que faço frequentemente em meu blog para que me lembre do passo a passo desde o comecinho da criação do meu blog inicial, pois me esqueço sempre dos procedimentos por não entender nada de HTML, e etcssssss... Não consigo fazer outro blog ao não ser no dentro do meu blog mesmo! Quero um blog que não apareça em meu perfil como meus blogs. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Meu caro amigo, por um acaso vi uma das tuas aulas no youtube. Fiquei com o bichinho do blog, mas sinceramente é super complicado. Javascript Adobe cs5, brrrr tira-me o sono. Se poderes dar uma passada pelo meu blog http://agrcom.blogsopt.com e ver os erros de montagem agradecia, mas são tantos. Bem parabéns por essa forma simples e direta de ensinar, já agora o cursor das aulas é que deveria ser mais visível. jmariosanascimento@gmail.com. Obrigado e um valente bravo e força

    ResponderExcluir
  6. oi bom dia , pq quando eu vou criar um blog , nao aparece esta segunda pagina q aparece no seu vido ,em escolher nome e senha pode me ajudar obrigado e parabens pelos seus videos !!!!!

    ResponderExcluir
  7. oi bom dia,comecei a fazer meu blogg mas nao estou conseguindo personalisar, quando vou em desine do modelo para mudar extrutura aumentar extrutura do bllog mudar cor de titulo e outros procedimento nao consigo fazer nada parece que o sistema nao vai.ex: clico em desaine do modelo escolho o modelo e vou em pesonalisar mais nao aparece nada .nao muda largura ,cor nao aparece essa tela pra mim .nao sei o queesta acontec endo estou seguindo o seu video passo a passo mas nao estou conseguindo.será que é lhum problema na pagina do blogg?por favor me ajude

    ResponderExcluir
  8. OI SEU BLOG E DEMAIS . MAIS PORFAVOR ME DE UNHAS DICAS VA NO MEU BLOG E MANDE COMENTARIO COM DICAS VALEU ORIGADO


    MEU BLOG http://umcli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber como faço pra mudar a imagem que aparece do meu blog quando o divulgo nas redes sociais, fico grato desde já.

    meu blog www.gruposemps.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Leno, gostaria de saber como colocar esse gadget "Poderá também gostar de:" que você tem abaixo dessa postagem?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Leno. Sou fã dos seu vídeos no youtube (PASSO A PASSO) e queria tirar uma dúvida:

    Como eu faço para postar nas páginas que eu criei sem postar na página inicial?


    Há dois tipos de vídeo que eu quero postar. Eu queria que cada tipo ficasse em uma página diferente, mas eles só vão para a página inicial, que fica bagunçada.

    Obrigado pela atenção e parabéns pelos tutoriais!

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu li que é muito importante se ter um dominio pago mas observei que o seu dominio é do blogger e o seu blog é muito bonito e tem muito tráfego também, será que eu poderia iniciar um blog com um dominio não pago como o seu e ter algum sucesso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim André, mas é preciso muita pesquisa e trabalho para isso. Leva no mínimo 1 ano para conseguir os primeiros resultados!. Sugiro que acompanhe todos os meus vídeos e ponha em prática!. Boa sorte e sucesso com seu blog amigo!.

      Excluir
    2. Estou planejando criar um blog. A intenção é expor essas minhas experiências, falar sobre as consequências que enfrentei por essas escolhas, para que desta forma quem tiver acesso a esses relatos, e talvez esteja passando por situação semelhante, possa pensar bem antes de tomar qualquer decisão. Quero também abrir espaço para que os leitores possam expor suas opiniões e desta forma gerar uma espécie de debate saudável. Quero também abrir espaço para que pessoas, anônimas ou não, possam me passar por e-mail, suas experiências, e que eu possa criar posters com esses relatos, claro com a devida autorização. O problema é que não consigo tirar o projeto do papel.

      Excluir
  13. Muito bacana!
    http://receberdicas.blogspot.com/2014/09/tutorial-como-criar-um-blog-de-graca-em.html

    ResponderExcluir
  14. lenon pode me ajudar por favor segui os 10 videos seus e mais alguns maps do site mas estou realmente com esse problema na meta tag pois a ferramenta de Webmasters não consegue verificar e pede pra colar uma tal de meta tags no inicio do site mas não consigo acha isso e nen fazerr dá erro toda hora ja passei a tarde em frente ao pç e nada consegui estou com o cerebro a mil ja meu email é esse ferdinando.picheli@hotmail.com e o blog que estou no 4 dia de construção é esse http://dieta-dos-pontos31.blogspot.com.br/ estou fazendo do jeito do seu video

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei muito do artigo e não sabia que era possível fazer dinheiro com blogs? Wow tenho que experimentar ^^ No meu blog também criei um post sobre como fazer um blog mais básico não tão complexo quanto este mas se quiserem espreitar (para iniciantes é ideal) força!

    ResponderExcluir
  16. estou tentando fazer um blog de livros de romances para baixar mais não estou conseguindo fazer uma imagem ao lado do blog para linkar como biblioteca .pode me ajudar ?Desde de já muito obrigado.Adoro seu site me ajuda muito

    ResponderExcluir
  17. Estou pensando em fazer um blog, mas não consigo imaginar um.nome compatível. Queria postar sobre viagens, dicas do dia a dia numa casa , maquiagem e moda. Tem alguma dica? Outra dúvida é vejo pessoas postando imagens de pessoas famosas ou não para demonstração do que estão falando. Tipo: cabelo da cor preta.e o exemplo a Kim kardashian. ...Não pode? E como postam?

    ResponderExcluir
  18. Estou pensando em fazer um blog, mas não consigo imaginar um.nome compatível. Queria postar sobre viagens, dicas do dia a dia numa casa , maquiagem e moda. Tem alguma dica? Outra dúvida é vejo pessoas postando imagens de pessoas famosas ou não para demonstração do que estão falando. Tipo: cabelo da cor preta.e o exemplo a Kim kardashian. ...Não pode? E como postam?

    ResponderExcluir
  19. Estou pensando em fazer um blog, mas não consigo imaginar um.nome compatível. Queria postar sobre viagens, dicas do dia a dia numa casa , maquiagem e moda. Tem alguma dica? Outra dúvida é vejo pessoas postando imagens de pessoas famosas ou não para demonstração do que estão falando. Tipo: cabelo da cor preta.e o exemplo a Kim kardashian. ...Não pode? E como postam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Quanto a: como escolher com profissinalismo um nome de sucesso para um blog, qual o nicho certo, e como você pode escrever sobre seus assuntos prediletos, você pode aprender isso e muito mais no treinamento da pessoa que me ensinou tudo que sei.
      Conheça-o clicando neste link aqui -> http://bit.ly/VideoExplicativoGratis

      Excluir
  20. Olá,
    Meu nome é Olinda e trabalho na equipe de marketing do Wix.
    O Wix é uma plataforma online de desenvolvimento web (websites, websites móveis e lojas online).
    Gostaria de conversar sobre uma potencial parceria publicitária. Se houver interesse da sua parte, por favor envie-me um email.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Estou pensando em criar um blog de alto ajuda um pouco mais sarcástico com uma forma diferente de ajuda homens e mulheres nos seus relacionamentos, tenho uma amiga qui é psicóloga e eu sou sexóloga .....
    o que me sugere como título?

    ResponderExcluir
  22. Gostaria que me respondesse pelo meu email pessoal : evelin_1998_@hotmail.com
    obrigado!
    Atenciosamente Evelin!

    ResponderExcluir
  23. Gostaria que me respondesse pelo meu email pessoal : evelin_1998_@hotmail.com
    obrigado!
    Atenciosamente Evelin!

    ResponderExcluir